loading
Santa Clara recebe troféu Top de Marketing por case de qualidade do leite
28.11.2014

Santa Clara recebe troféu Top de Marketing por case de qualidade do leite

Santa Clara recebe troféu Top de Marketing por case de qualidade do leite

Santa Clara recebe troféu Top de Marketing por case de qualidade do leite | Blog Santa Clara

A Cooperativa Santa Clara foi premiada com mais um Top de Marketing da ADVB/RS. O case Inclusão digital do produtor de Leite como benefício para melhoria da qualidade da matéria-prima foi premiado na categoria Alimentos. O vice-presidente Gelsi Belmiro Thums recebeu o troféu das mãos do presidente da ADVB, Carlos Biedermann, na cerimônia de premiação aconteceu na noite de quinta-feira, dia 27, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Em seu pronunciamento, Gelsi Thums agradeceu a ADVB, aos mais de 5 mil associados da Santa Clara, profissionais que trabalharam para que a Cooperativa conquistasse este prêmio e aos parceiros, a Escola de Informática MSD e a Ocergs/Sescoop, que auxiliaram para desenvolver as ações durante o ano.

O case vencedor é baseado em como o acesso à tecnologia e a utilização dela pelos produtores de leite pode beneficiar a matéria-prima entregue à Cooperativa e como cursos e treinamentos e a assistência técnica são fundamentais neste processo. No material são descritos com destaque os cursos de informática, que auxiliam no gerenciamento da propriedade leiteira, e o envio de resultados de Contagem Bacteriana Total (CBT) e Contagem de Células Somáticas (CCS) por mensagem de celular, que agiliza possíveis tratamentos do rebanho.

A inclusão digital, além de trazer benefícios e agilidade à propriedade, tem relação direta com a qualidade da matéria-prima entregue. Quanto mais conhecimento é dado ao produtor, maior a capacidade dele de produzir uma matéria-prima de alto padrão de qualidade, que na indústria será transformado em um produto que leva a qualidade da marca Santa Clara.